Felicidade é saber se libertar

· ·

Felicidade é aquele momento, que você está ocupado demais para lamentar, pois é mais divertido viver. Aquele momento, que você não se importa se está sendo bobo, se está indo além do ponto. Você até esquece de quanto tempo falta, pra acabar e ter que voltar pra realidade. É preciso enxergar além das mesmas cenas, de falar o que não foi dito, de arriscar um novo passo, de esboçar um sorriso, pra quem está ali, sorrindo também, esperando você se aproximar. Esperando uma chance, para mergulhar em suas águas, em seu mar de histórias pra contar.

Muitas vezes, é preciso mudar o olhar. Sobre os acontecimentos, sobre as pessoas, sobre os próprios sentimentos. A felicidade pode estar ali, para ficar, e a gente deixa estar, sem nem aproveitar. É uma questão de escolha. As dores e as tristezas, são necessárias, mas muitas vezes, no perdemos demais alimentando, quando devíamos simplesmente aceitar. Tudo dura o tempo que tem que durar, deixe passar. Podemos também acabar sendo rígidos demais, com medo de se perder, mas talvez seja necessário se despistar. Pode ser que esteja na hora de andar na contra-mão dos trilhos para se encontrar e se completar. Para buscar novos caminhos.

Pra ser feliz é preciso ceder ao capricho de se libertar. De experimentar, de provar o que ainda não foi provado. E daí se machucar? E daí, se no fim das contas, não valer tanto a pena assim? Vale mais vivenciar ou imaginar? O “Não” de cada situação, você já tem, simplesmente escolhendo nada fazer, mas será que não está na hora de lutar com mais vontade, por aquele tão esperado SIM? Que tal não levar nenhuma bagagem e, simplesmente, viver o momento? Tá na hora de dar um sorriso pela alma e não só para preencher aquela foto em que nos sentimos vazios.

Felicidade é simplicidade. É aquela amizade que te alivia e te faz bem, mesmo que seja pra fazer absolutamente nada. Felicidade é dançar sem saber sequer um passo da música. É ler aquele livro que te faz sonhar, é também receber uma declaração inesperada de quem ama, a gentileza daquele alguém que se importa com você. É aproveitar mais a paisagem de cada dia, a beleza das horas, dos detalhes. É fazer a diferença na vida ou no dia de alguém. É rir de si mesmo, quem sabe até de alguns problemas. É não se importar tanto por aquele atraso para o trabalho, ou por causa daquela chuva, justo quando você não levou guarda-chuva. A vida pode ser um pouco menos difícil, se você finalmente parar de justificar uma única dor ou problema, em cada acontecimento. Sabe, muitas vezes é preciso rir do próprio tropeço, enquanto se levanta e se prepara para cair de novo. A verdade é que a felicidade, nem sempre simplesmente aparece, às vezes, você é quem a cria. E nem sempre ela é tão estrondosa, mas nem por isso, você não será ao menos, um pouco feliz. E a gente sabe que um pouco é mil vezes melhor do que nada, do que profunda tristeza.

Felicidade, como já disseram alguns por aí, é justamente aquele momento que você queria que fosse eterno, que nunca acabasse. Ela está no trabalho que você gosta de fazer, naquele hobby, naquela caminhada pela manhã, naquela conversa quase interminável, com aquele alguém que te entende tão bem. Naquele beijo interminável, no ombro amigo, no abraço que conforta, naquela intensidade em cada toque, que te incendeia. Naquele olhar que você perde o chão. Naquela adrenalina, que faz disparar o seu coração. Naquele frio na barriga, de uma nova descoberta.

É quando você muda de atitude, e para de reclamar, de lamentar, de se machucar com cobranças excessivas.

Quando você percebe que aquele beijo, sorriso e abraço de alguém que ama, faz bem sim e se permite viver isso, preenchendo o seu coração. E aproveita enquanto tem. E quando não tiver mais, você preenche a cama vazia, com novos sonhos. E você se entrega sem medo de errar. E um momento vira sonho bom. E você logo se vê tirando o máximo do jogo da vida, com as cartas que tem. E percebe que não se importa mais com o desenhar da vida, pois você está sempre pronto com uma aquarela e um novo sorriso, para colorir cada novo dia.

E assim você pode tudo. E se vê admirando a beleza da arte abstrata dos seus próprios rabiscos. Nas pegadas do seus próprios passos. No colorido da sua própria alma. E ser feliz passa a ser questão de saber viver e então, você simplesmente vive. E o sorriso verdadeiro, será uma de tantas outras maravilhosas consequências, de saber se permitir ser feliz!

Gostou do texto? Clique aqui e curta a fan page no facebook!

· ·

2 comentários sobre “Felicidade é saber se libertar

  1. Que belo texto, expressa um sentimento leve, de compaixão com si mesmo. Muitas vezes somos duros de mais conosco, precisamos de uma leveza e amor com esse ser que vive dentro de cada um de nós. Abraços…

    Curtir

Deixe um comentário